MR Embalagens

PP e BOPP

15/05/2014

Embalagens flexíveis desenvolvidas levando em conta as especificidades exclusivas dos produtos a serem embalados. Devido a seu tratamento superficial e aditivação, possuem facilidades no processamento de impressão, laminação, capacidade de selagem, deslizamento e rendimento nas máquinas de empacotamentos. São desenvolvidas para proteger , conservar e manter a qualidade organoléptica dos produtos embalados, estendendo sua vida útil de prateleira (Shelf Life).
 

O BOPP (polipropileno bi-orientado) destaca-se pelo seu ótimo aspecto que pode ser: brilhante, transparente, opaco, fosco ou metalizado, proporcionando forte apelo visual em gôndolas de supermercados e demais pontos de vendas. O material oferece excelentes formas de proteção e integridade para os produtos embalados como barreira contra gases, oxigênio e umidade.
Os filmes de BOPP são extremamente versáteis e eficientes quando utilizados em diversos tipos de embalagens, principalmente em contato com alimentos e desta forma, deve ser produzido dentro de condições rígidas de higiene elimpeza adequadas para a saúde humana.


O PP (polipropileno) é recomendado como barreira contra a gordura, possui boa estabilidade térmica, maior sensibilidade à luz UV e aos agentes de oxidação, sofrendo degradação com maior facilidade. Boa resistência a impacto e à temperatura ambiente, excelente transparência, elevada resistência química e a solventes - não sendo atacado pela maioria de produtos químicos -, baixíssima absorção de água, baixa permeabilidade ao vapor d’água e baixíssima condutividade elétrica. Os filmes de PP são extremamente versáteis e eficientes quando utilizados em diversos tipos de embalagens, principalmente em contato com alimentos e, desta forma, devem ser produzidos dentro de condições rígidas de higiene e limpeza adequadas para a saúde humana.
 

Produtos que utilizam a embalagem:
Indicada para produtos que exigem barreira contra a gordura como: salgadinhos, amendoins, farináceos, cereais, doces em geral, temperos, proteínas, e também produtos não alimentícios como: sacos para roupas, etc.
 

Apresentação:
Fornecida em peças (sacos) ou bobinas técnicas para empacotamento automático em máquinas com sistema flow pack, podendo ser impressa em até 8 cores.